
Era uma vez, uma menininha ingênua, com mania de se entregar fácil demais, e de querer demais também.
Ela achava o mundo um lugar bonito, e julgava as pessoas como potencialmente boas, em sua totalidade.
Acreditava em anjos, e em uma força maior que tudo, que movia o mundo e sua beleza, e que tocava as pessoas, aflorando sua bondade. Uma força chamada amor.
E ela era feliz! Feliz por estar viva, e por poder vivenciar algo tão mágico.
Essa menininha não entendia o ódio, a indiferença, e o rancor entre as pessoas.
Ela desejava abraçar o mundo, e guardar as pessoas que sofrem dentro do peito, num lugar quentinho do coração.
Ela sonhava em abrandar as dores, alimentar as almas, e destruir essa maldade gratuita disseminada como a coisa mais natural.
Ela não podia aceitar um mundo onde a dureza do coração é invejada, e o altruísmo é desacreditado.
Mas essa menininha foi crescendo, e foi descobrindo lágrima por lágrima, que tudo não passava de uma ideia romântica, e que a maioria das pessoas a achava idiota por pensar assim, e a incentivava a mudar tudo o que ela é, pra se adaptar, pra sobreviver nesse mundo caótico, onde os fortes são os que sentem menos, os que se importam menos.
Um mundo onde o cinismo reina, e todo mundo finge ser melhor do que é, mas na verdade tá morto, e podre por dentro.
Um mundo onde a bondade é explorada e tratada como fraqueza, e a maldade recompensada.
Essa menininha foi morrendo um pouquinho a cada dia, mas ainda estava consciente. E assim ela foi se tornando mais um desses zumbis, cheios de dor e agonia.
Foi descobrindo que sobreviver sem uma postura correta, e uma visão que é considerada romântica do mundo, é muito mais sábio e aceitável do que ter orgulho de quem se é, e não sentir nojo ao olhar o reflexo no espelho.
Ela definhou, e sufocou nos sonhos frustrados e nas esperanças vazias, de que tudo vai acabar bem...
FIM
Acho que essa menininha precisa de um pouco de esperança.
ResponderExcluirEu sei que tudo vai melhorar, eu acredito, e sei que, assim como eu, essa menininha olha pro espelho sem sentir vergonha de quem é!
ResponderExcluirAh menininha, tenha esperança!
ResponderExcluirNão tenha vergonha de se olhar no espelho ! As pessoas comentem erro, e com vc não poderia ser ao contrario. Vc é humana tbm, tem todo o direito de errar, de se magoar, de odiar e de amar tbm. ; )
A menininha, assim como muitas outras, cansou involuntariamente de ser, sentir, querer... Ela foi deformada pela maldade do homem, assim como a integridade de muitos por aí. Ela não morreu, mas não mais vive.
ResponderExcluir