domingo, 29 de janeiro de 2012

Quase Linda História de Amor


Gotas de chuva na janela, me despertaram pra mais um dia. Mais um dia vazio dela, mas cheio de tudo que poderíamos ter sido. Cheio da sombra da promessa não cumprida.
Tudo em meu quarto grita a falta dela. Meu corpo, meus móveis, minhas roupas, meus sapatos, as cartas com palavras de amor mal escritas, tudo... Tudo parece estar aqui só pra me lembrar do nada que ficou quando ela se foi.
Lembro do dia que a gente se conheceu em detalhes, com a clareza que eu não lembro nem do meu café da manhã. Lembro do seu sorriso tímido. Do seu olhar receoso, mas interessado. Das suas mãos cruzadas no colo, como que se confortando...
Senti sua solidão. Solidão essa que me despertou certa familiaridade. Me fez querer imediatamente fazer parte do seu mundo. Dos seus pensamentos.
Duas semanas trocando olhares, e finalmente tive coragem de falar com ela.
Ela parada em frente a cantina, esperando um suco, e eu resolvi me aproximar.
Pedi um drops de bala, e então a ofereci. Ela rejeitou, mas sorriu. Perguntei se ela já tinha dupla pro trabalho de filosofia. Ela negou, e perguntou se eu tinha. Eu sorri, e disse que teria se ela aceitasse. Ela aceitou. Trocamos telefones, e eu fiquei ali, assistindo-a ir embora com seu andar tímido, sem conseguir tirar o sorriso besta do rosto.
Jamais poderia imaginar que aquela menina tímida, poderia protagonizar a história mais linda, e dolorosa da minha vida.
Como pode um sentimento tão lindo nascer em dois corações, e decidir morrer em um só?

4 comentários:

  1. Que rico! Amei. Pena que não é com um final feliz...

    ResponderExcluir
  2. Mas finais tristes podem ser o início de histórias felizes sem final! Usa a poesia pra escrever bonito, aguarda os dias felizes que virão, se o final é feliz é pq acabou e se acabou nem é tãi bom assim! Vai ser eterno quando for certo.
    Bjo da delicia cremosa crocante ORIGINAL!

    ResponderExcluir
  3. Nem sei quem é... Huahuahua Obrigada, Siamesa

    ResponderExcluir