quinta-feira, 4 de março de 2010

Posso?

Difícil essa coisa de constância de conduta, de consistência de caráter.
Como fazer o que julga correto sem magoar as pessoas? Como não magoar as pessoas sem abrir mão de fazer o que julga correto? Por que eu sempre acabo metendo os pés pelas mãos?
Fico me perguntando isso como se eu realmente tivesse as respostas, e no fim me sinto uma estúpida por não me dizer.
Ódio de mim! Por que não consigo ser minha amiga às vezes? Sempre digo o que penso a todos, por que não a mim?
"Amigos vem e vão, mas nunca abra mão de uns poucos e bons."
Não abro mão! Não abro mão de nenhum deles! Não abro!
Não abro mão de mim! Nenhum pedaço! Não abro!
Quando encontrar a fórmula pra conciliar egoísmo e altruísmo, tudo vai ficar mais fácil.
Mas enquanto eu não acho a fórmula, será que posso me esconder atrás dessa casca de pessoa forte e dura?
Posso às vezes, sentir tanto desprezo por mim, a ponto de não me querer por perto?
Posso pedir perdão por não me perdoar, e ser perdoada?
Posso chorar sem ninguem ver, agarrada ao meu travesseiro, escutando Billie Holiday?
Posso esconder minha tristeza atrás de um sorriso, de uma piada, de uma patada?
Posso não saber o que fazer, e mesmo assim escolher fazer tudo errado?
Posso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário